Orçamento enxuto


Casar-se durante a semana é uma ótima solução para economizar, mesmo que o seu sonho seja dizer "sim" em uma igreja badalada



Casar na igreja é, sem dúvida, o sonho de muitas mulheres que desejam começar uma vida nova ao lado do seu grande amor. No entanto, a escolha do local da cerimônia pode dar um pouco de dor de cabeça, se não for feita com certa antecedência. As filas de espera por uma data podem chegar a anos, como na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, que fica na capital paulista, na região dos Jardins. Umas das mais disputadas de São Paulo, lá são realizados cerca de cinco casamentos todos os sábados. 

O que fazer? 
Uma solução para as que não abrem mão do glamour desses locais superconcorridos ou que decidem tudo de última hora é casar em dias alternativos. Algumas assessorias afirmam que, para essas datas, os preparativos acabam sendo menos desgastantes e feitos em menos tempo. 
As vantagens não param por aí. Casar de segunda a quinta dá aos noivos maior exclusividade, já que poderão contar com a igreja só para seus convidados. Quem prefere os finais de semana, às vezes, enfrenta o incômodo de ter que esperar uma cerimônia acabar para a outra iniciar. Além disso, os casais devem chegar a um acordo quanto a decoração do local, uma vez que, geralmente, não há tempo para trocá-la ao término de cada casamento. 

Quanto custa?
Os valores do aluguel da igreja não mudam, porém, vários bufês oferecem descontos para quem decide comemorar as bodas em dias menos concorridos. Há organizadores que oferecem abatimentos de até 30% do valor de uma festa realizada aos sábados, por exemplo. Isso porque a maioria está com as agendas livres e, portanto, busca preenchê-las, o que permite aos noivos negociar um possível desconto. “Costumo dizer que a economia realizada com a festa durante a semana pode ser transformada em uma lua de mel maravilhosa”, explica Alain Pierre Berjeaut, diretor do Espaço de Eventos Aragon, em Cotia, SP.

Fique atenta
Se você escolher um dia útil, leve em conta o tempo que os convidados irão gastar por causa do trânsito. Além disso, tenha em mente que a festa não pode ocorrer noite afora, como nos finais de semana. A maioria trabalha no dia seguinte e não poderá ficar até muito tarde. Para Alain Pierre, isso não chega a ser um problema. “Muitos, assim como os noivos, são de uma faixa etária na qual ir a uma festa e trabalhar no dia seguinte não chega a pesar no relógio biológico”. Por isso, curta bastante a festa e faça cada momento valer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário