Como planejar a viagem de lua de mel


Engana-se quem pensa que a única preocupação de um casal prestes a formalizar a união é a cerimônia e a festa de casamento. 

Os preparativos para a lua de mel também demandam tempo e dedicação. Afinal, é uma viagem que representa o início de uma vida inteira juntos e, por esse motivo, nada pode dar errado. A única certeza que os noivos devem ter é que o tudo o que acontecer na viagem deve ser romântico.
Primeiro e mais importante, como escolher entre: praia, campo ou cidade? Ambos podem proporcionar uma estadia inesquecível. Mas, responda essa pergunta depois de conferir duas dicas especiais para tomar a decisão correta sobre o lugar onde passarão os primeiros dias de casados.
Antes de pensar em qualquer destino, o casal precisa estabelecer um valor máximo para investir na viagem. Para isso, devem levar em consideração as despesas do casamento e, claro, pensar nas contas do próximo mês porque a vida a dois está apenas começando.
Quanto antes começarem os preparativos para a lua de mel, melhor ela pode ser. É importante pensar na viagem cerca de oito meses antes dela acontecer. Assim, é possível evitar imprevistos e conseguir boas tarifas de hotéis, por exemplo.
Com esse valor definido, é hora de visitar algumas agências, conhecer pacotes de viagens adequados ao próprio bolso e fazer uma lista com os destinos preferidos. É possível adequar destinos litorâneos, com montanhas ou grandes cidades aos preços estabelecidos pelos noivos. Basta conversar com um agente que pode oferecer pacotes ideais. Caso você opte pelo destino mais caro, é possível diminuir a quantidade de dias ou, até mesmo, trocar o hotel oferecido pela agência. Ainda assim, algumas agências possibilitam o parcelamento da viagem.
Para fazer a lista com os destinos compatíveis ao orçamento e ao gosto do casal, atente-se às seguintes dicas:
  • Se você e o seu parceiro têm gostos diferentes, procure um lugar que ofereça atividades para os dois. Assim, vocês poderão alterná-las e satisfazer às preferências um do outro;
  • E por falar em atividades, lembre-se de que a lua de mel acontece para aproximar ainda mais os recém-casados, e não somente para que os dois viajarem. Por isso, para reservar um tempo para “namorar”, não escolha um lugar que oferecerá muito o que fazer;
  • Antes de escolher a data para dizer “sim”, já que o dia do casamento determina o período da viagem, lembre-se de que viajará logo em seguida e adapte a escolha do destino a estação do ano para não passar frio na praia ou calor nas montanhas.
Última dica, aproveite a viagem para iniciar com “chave de ouro” a vida de casados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário