Um maxi colar de camiseta

Quem não gosta de artesanato? Eu mesmo amo... e essas dicas achei super interessante, fora que é charme puro!




A camiseta pode (e deve!) ser aquela velhinha e surrada, que já estava na sacola para doação. Vale até camiseta manchada e/ou furada pois o colar vai esconder quase todas as imperfeições. Este é mais um daqueles projetos que todo mundo adora pois não é necessário saber costurar.


Use uma camiseta masculina mas pode ser uma maxi camiseta feminina ou até duas camisetas. Quanto maior a camiseta, melhor pois o colar ficará mais volumoso.


1. Separe a sua tesoura mais afiada ou cortador circular e corte separando a camiseta logo abaixo da costura da manga. A ideia é ter um tubo largo para ser cortado em tiras.


2. Continue cortando tiras de 2,5 cm, até o final do tubo. Essa camiseta deu para fazer 11 tiras mas se a sua for mais comprida vai conseguir mais!


3. Estique a tira com as mãos, alargando ao máximo. As bordas vão enrolar e a tira vai virar um tubinho fino! Repita com todas as tiras.


4. Agora reúna todos os tubos posicionando as costuras laterais  juntas  num mesmo ponto- elas serão escondidas com o acabamento final.
5. Faça uma volta com os tubos, dobrando-os ao meio ao mesmo tempo. Tipo elástico de cabelo quando dá duas voltas. Desta forma os 11 tubos dobrados virão 22. Isso só vai ser possível fazer se a sua camiseta for larga.


6. Agora o toque final. Corte um retângulo de malha de aproximadamente 7 cm na parte superior do ombro ou da manga.


7. Costure o retângulo pelo avesso bem ao lado da costura envolvendo os tubinhos como mostra a primeira foto acima. Pode  costurar à máquina ou a mão mesmo.
8.Vire o retângulo por dentro dele mesmo como se fosse um “tubão”, escondendo as costuras dos tubinhos. Dê uns pontinhos para deixar o tubão bem firme no lugar.
Pronto!


 Gostaram da dica, esse linda idéia foi da SuperZiper... amei o resultado!!!!


Falando nisso!


Olha outra mega idéia!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário