Madrinhas - Vestidos

O assunto vestido das madrinhas é sempre muito delicado, pois como dizem por aí elas ocupam o 3º lugar quando o assunto são os holofotes do casamento!
Todo mundo espera ver o vestido da noiva e, enquanto esperam vão comentando os das madrinhas! 
"Olha como essa esta brilhando", "Quer chamar mais atenção que a noiva", "Como ela ficou gorda com esse vestido"... são comentários comuns durante a cerimônia.

Mesmo modelo e cor

Mas como não errar?!

O primeiro passo é tentar entender com a noiva se ela vai predefinir alguma coisa, como modelos ou cores. O que era super comum só nos EUA também vem acontecendo muito por aqui, a noiva escolher todas as madrinhas com o mesmo modelo ou com a mesma cor. Mas, o mais costumeiro por aqui, são as madrinhas irem cada uma com o seu modelito e sua cor, conversando entre si para evitarem cores repetidas. Falando nisso vale lembrar que existe uma "regrinha" para a escolha das cores: 
1º mãe da noiva
2º mãe do noivo
3º madrinhas
Mesma cor, modelos diferentes
Mas se a noiva não definiu nada e você ainda tem dúvidas do que usar, segue algumas dicas:

Branco é exclusividade da noiva e o preto jamais deve ser utilizado por madrinhas de casamento (o preto é apenas permitido para convidadas). Para casamentos diurno, opte por tons alegres como os pastéis, rosas, verdes roxo e tons de azuis. A noite, porém, pede tons mais marcantes e fortes como o prateado, cinza, verde turquesa, violeta e lilás. 

Casamentos de Manhã
Os vestidos de madrinhas de casamento para festas no período diurno devem ser de tecidos leves como o 
crepe e em tons pastéis como o salmão, verde-piscina, azul-claro, lilás e rosa. O uso do chapéu é apenas aconselhável se a cerimônia for extremamente requintada e se for decisão de todas as madrinhas. Quanto à maquiagem opte por algo nada muito carregado e sem brilho. Os acessórios devem ser discretos e as pérolas são uma boa opção. Os pés podem ser calçados como sandálias de saltos médios e mais grossos e não muito abertas.

Casamentos à Tarde
Os casamentos realizados no período da tarde permitem cores mais intensas como vinho, bordeaux, uva, verde musgo, azul Royal, etc. O comprimento dos vestidos das madrinhas de casamento, por sua vez pode, ser longo com bordados e um brilho discreto. Os sapatos devem acompanhar as tonalidades dos vestidos e a maquiagem também não deve ser muito carregada.

Casamentos à Noite
Uma festa noturna com certeza pede algo com mais glamour. Portanto você pode estar utilizando cores mais marcantes (com exceção do preto) e brilhos, mas sem exageros pois quem deve brilhar é a noiva! Os tecidos devem conter brilho próprio. Você também pode fazer uso de acessórios mais chamativos, mas, com elegância, bom gosto e personalidade. A maquiagem deve ressaltar mais olhos principalmente em virtude das fotografias. Esteja prevenida! Junto com um modelo bem decotado, você pode estar utilizando um bolero,echarpe ou xale para o seu conforto térmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário