Holanda - Um destino completo para a lua de mel



Por conta disso, a melhor época para aproveitar tudo que este país tem a oferecer é a primavera. É legal explorar o interior do território, onde ainda é possível avistar os famosos moinhos de vento. Uma dica legal para se loco mover pelos pontos turísticos é alugar uma bicicleta, um dos meios de transportes preferidos dos holandeses e dos mais indicados para conhecer de perto as belezas da região que faz parte dos Países Baixos.

Amsterdã é a capital e centro cultural da Holanda. A cidade cosmopolita é um dos destinos mais procurados da Europa, pela infinidade de opções de passeios, como excursões pelas centenas de canais que circundam a região, visitas a museus de arte, moda, arquitetura e até cerveja, e também pelo seu lado mais permissivo, como a venda de maconha em coffeeshops e a prostituição legalizada. 




Amsterdã tem um valor cultural imensurável e é uma ótima pedida para uma lua de mel ultra romântica. Os canais centenários que ligam toda a cidade não servem somente para passeios turísticos, eles também possuem hotéis, residências e até um mercado flutuante de flores. É possível alugar até gôndolas para um passeio romântico que não deixa nada a desejar para quem sonha com Veneza! Para os amantes de arte e cultura, vale reservar um dia inteiro para conhecer o Museumplein, onde se localizam alguns dos centros de arte mais importantes do país. 


Para quem ama a natureza e a arte, a Holanda é um país com atrações para qualquer tipo de casal e é uma ótima pedida pra quem pensa em passar a lua de mel na Europa, com muito romance. Os holandeses são os maiores exportadores de flores do mundo e possuem campos floridos que são 
verdadeiras obras de arte.




Destaque para o Rijksmuseum, com um acervo gigante de artistas holandeses de diversas gerações. Curiosidade: entre muitos museus, há ainda o Coster Diamonds, para ver joias lindas feitas de diamantes e conhecer o processo de fabricação das pedras, e o Heineken Experience, na antiga fábrica da famosa cerveja, para quem quer saber como é produzida e ainda saborear a bebida. 


Rijksmuseum
Heineken Experience
Outro passeio próximo a Amsterdã e igualmente imperdível é o caminho das flores, com 30 km de extensão. Também deve-se dedicar um dia inteiro para esta aventura, que pode, e deve, ser feita de bike. O legal é chegar a Haarlem, que está a mais ou menos 20 km de Amsterdã, por meio de carro ou trem. Lá, as bicicletas podem ser alugadas facilmente. Depois é só curtir o passeio pedalando pelo cenário incomparável da região. No final deste caminho está Lisse, cidade do famoso Jardim Botânico Keukenhof, que apresenta caminhos e mosaicos criados a partir de combinações de flores.
Haarlem
Jardim Botânico Keukenhof
Quando se pensa no norte da Europa, a última coisa que vem à cabeça é sol e mar. Mas a Holanda também é um lugar com um belíssimo litoral e seria um pouco negligente visitá-la sem conhecer pelo menos uma de suas opções de praia. A 50 km de Amsterdã, fica a cidadezinha de Bergen. A localidade, com pouco mais de 30 mil habitantes é perfeita para os amantes da natureza, com paisagens naturais preservadas. Quem quer ir mais longe, tem um belo pretexto no sul do país: Scheveningen, o destino praiano mais famoso dos Países Baixos. As atrações do local não se resumem a praia. Lá você encontra museus, cassinos, shoppings e um píer gigante, onde é possível até pular de bungee jump.
Bergen
Pier Scheveningen
Vale também dar uma esticadinha até Haia, a poucos quilômetros dali, para mais um banho de cultura. A cidade possui quarteirões inteiros cheios de opções de bares, restaurantes e boates. Ótimo para encerrar a lua de mel em grande estilo.




Fiquei encantada, apaixonada pela cidade. Cada lugar mais lindo do que o outro, uma ótima opção para passar uma maravilhosa Lua de Mel.


Espero que tenham gostado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário