Penteado para noivas



As noivas mais ansiosas sempre sonham com o vestido ideal para o grande dia. Casamento é sempre um momento único, planejado e esperado por todos os envolvidos. Escolher a roupa e o penteado que vai ser usado nesse dia é difícil e precisa ser visto com calma e antecedência.
Como o vestido e os acessórios, o penteado da noiva é destaque na hora da cerimônia, esses itens deixam transparecer a personalidade da noiva e seu bom gosto. Há sempre tendências que são lançadas todos os anos: tiaras, flores, ganchos e etc, mas o importante é respeitar o seu estilo e aquilo que você sempre sonhou.
O horário em que o casamento será realizado irá influenciar na escolha do penteado, a noiva precisa estar atenta a isso. Mas o que importa realmente é estar elegante sutil e sofisticada.
Esconda os defeitos, valorize as qualidades
É possível ressaltar aquilo que você tem de mais bonito, escolhendo o penteado ideal. Para cada formato de rosto há uma dica, confira:
Rosto oval: pode-se realizar qualquer tipo de penteado para se realçar os traços faciais, fique a vontade para escolher.
Rosto quadrado: não é aconselhável penteados presos, então mantenha os cabelos soltos e volumosos.
Rosto redondo: Para afinar a face, escolha um penteado que prenda o cabelo num elegante coque e deixe alguns fios soltos.
É imprescindível que você confie no profissional que vai arrumar seus cabelos no grande dia. Há salões que oferecem uma prova de maquiagem e cabelo, para testar se no dia tudo vai ficar perfeito.
Cada noiva tem um estilo diferente, por isso, além de buscar imagens de penteados, teste no seu rosto antes do dia do casamento, assim você vê se aquele modelo fica bem em você.

Tendências


As tranças  estão em alta para noivas charmosas, elas passam um ar de descontração e fazem sucesso entre as mais jovens noivinhas.


Cabelos cacheados e ondulados também estão muito utilizados, mas prefira se o casamento for realizado durante o dia ou ao ar livre.


Penteados semi presos  devem deixar a ondulação ainda mais em evidência e, em sua maioria, vêm com a franja penteada para traz e bem fixada, criando um leve volume no estilo “moicano” – penteado preferido entre muitas celebridades, mas cuidado, o estilo moicano pode deixar a noiva mais alta, evite se o noivo for baixinho.



Os cabelos presos por inteiro podem receber um toque de modernidade, com uma proposta mais “despenteada” através de fios arrepiados e mechas aleatórias soltas. Para as noivas que possuem a franja com um comprimento mais curto, pode usar acessórios para prender a franja na parte lateral do penteado ou ainda colocá-las para trás, deixando o rosto da noiva e sua maquiagem em expostos.



Para penteados tradicionais, os coques são os ideais. A tendência é usá-los em formas assimétricas e mais baixas. Usá-lo na altura da nuca com fios soltos e acessórios entrelaçados é uma ótima escolha.




Para as mulheres de cabelos curtos é possível se manter elegante e despojada. O uso do Spray é um ótimo parceiro para as noivas de cabelo curto, ele serve para criar a sensação de volume, os cabelos podem ser penteados para trás ou na diagonal, sejam eles ondulados ou lisos. O uso de tiaras ou fitas vai enriquecer dar um toque especial para o visual e acrescentar um estilo mais despojado e sem perder a classe.


Lembre-se que independente da tendência do ano, o seu casamento é único e por isso você pode – e deve – respeitar seus sonhos e estilo. A moda vai passar, mas a lembrança e as fotos do dia mais especial de sua vida ficarão guardadas com você para sempre. Ouse, mas seja você!
Essa matéria lembra uma post que eu já tinha postado, se você ainda não viu Clique aqui! 
Amei todos... e vocês o que acharam?!


Um comentário: