Chegou o verão!


O verão chegou, a exposição ao sol tende a aumentar. Janeiro e fevereiro, meses de férias e de sol forte. Vamos proteger as crianças desse sol escaldante, principalmente para evitar o envelhecimento precoce e até mesmo o surgimento de um câncer de pele.



Saiba como proteger as crianças do sol, sem deixar de aproveitar ao máximo o Verão.

1. Protetor solar. O fator 50 ou 50+ é o mais indicado para crianças no que toca à aplicação de protetor solar, algo que deve ser feito frequentemente ao longo do dia (pelo menos de duas em duas horas). Os sprays e protetores solares que espalham facilmente são os mais indicados para crianças irrequietas que querem é ir brincar para a água. Se é difícil manter a criança sossegada o suficiente para colocar o protetor solar quando chega à praia, crie o hábito de o aplicar em casa antes mesmo de vestir a criança para sair.

2. Óculos de sol. Mais do que um acessório de moda exclusivamente reservado aos adultos, os óculos de sol em ponto pequeno são essenciais para proteger os olhos das crianças dos raios UV nocivos. Até à adolescência as crianças simplesmente acumulam a radiação solar, daí que a proteção contra a mesma seja crucial, começando pelos óculos de sol. Como em tudo aquilo que diz respeito à pequenada, quanto mais cedo começarem a usar óculos de sol, mais depressa se vão habituar a eles.

3. Chapéu ou boné. O rosto é uma das zonas do corpo que é mais afetada – diga-se negativamente – pela exposição solar, por isso, para além de a proteger com protetor solar, faça questão que a criança ande sempre de chapéu ou boné quando estiver ao sol. Este acessório é ainda importante para proteger a cabeça contra o calor da exposição solar (é muito fácil apanhar um escaldão no couro cabeludo!), evitando dores de cabeça e outros mal-estares.

4. T-shirt. Os ombros e a zona do peito são, juntamente com o rosto, as áreas mais sensíveis à exposição solar, daí o uso frequente de t-shirts pelos miúdos quando estão na praia ou não piscina. Esta deve ser leve, fresca e de preferência branca ou de outra cor clara para refletir os raios solares.

5. Água. Manter os níveis de hidratação do organismo da criança é fundamental em dias de calor. Como as crianças nem sempre se lembram de beber água porque estão demasiadas ocupadas a brincar e a fazer castelos na areia, é importante que os pais oferecem regularmente água aos filhos.

6. Evitar as horas de maior calor. Seja no jardim de casa, na praia ou no campo, evite expor as crianças ao sol durante as horas de maior calor, ou seja, entre as 11h00 e as 16h00. Para além de evitar escaldões, queimaduras solares, fadiga e desidratação, esta pode ser uma excelente altura para as crianças dormirem a sesta, lerem juntos, irem até ao parque ou divertirem-se com um jogo imaginativo.

7. Sombra saudável. É fundamental ter sempre uma alternativa ao sol, ou seja, uma sombra onde a criança possa descansar periodicamente da exposição solar – pode ser um guarda-sol ou uma míni-tenda. Faça intervalos regulares do sol, com a desculpa de colocarem protetor solar, beberem água, comerem um snack ou brincarem um bocadinho à sombra.

Também é muito interessante aproveitarmos todos os produtos infantis que o mercado oferece só para eles. Uma infinidade de formas, cores e cheiros que até na hora de cuidar da pele será muito divertido.



01- SUNDOWN Kids Bloqueador Solar FPS 30 Spray
02- Bloqueador Solar Turma Da Mônica Fps 60 150ml
03- Bloqueador solar Trá Lá Lá Kids, único hipoalergênico do mercado, ou seja, este produto foi formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia, em quatro versões com fator de proteção 30.
04- Bloqueador Solar SUNDOWN Kids Color Uva Fator 30 120ml
05- Esse produto é uma inovação no mercado. É um adesivo que você cola na pele e ele muda de cor para avisar que está na hora de reaplicar o seu protetor solar. Inteligente, não?
06- Bloqueador Solar Nivea Sun Kids Spray Fps30 115ml
07- Banana Boat Kids Mist Spray SPF50 6oz.
08- BLOQ SOLAR KIDS FPS 30 TOPZ 120ML – UN
09- BLOQUEADOR SOLAR KIDS FPS 50
10- BLOQUEADOR SOLAR SUNDOWN KIDS 170ML FPS 30 SPRAY MELANCIA


Boas Férias!


Gente espero que vocês estejam gostando das matérias, dicas e todos os assuntos que estou colocando, sei que recadinho não tem, mas todo dia eu olho a estatística de acesso e o bom é que várias pessoas dar a espiadinha todos os dias e quando coloco matéria nova... ai é sucesso!

Mais mesmo assim queria muito os recadinho e opiniões e sugestões. Faça o seu pedido!

Bjus e até a próxima!

Um comentário: